Hospital Edson Ramalho e UFPB se reúnem para discutir acordo firmado entre as duas instituições
O diretor-geral do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), coronel Almeida Martins, realizou uma visita técnica na tarde desta quarta-feira (14) ao Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia. Na pauta, o acordo firmado entre as duas instituições na semana passada para desenvolver ações em conjunto. Também participaram do encontro o Capitão Sérgio Paulo e o Dr. Joalisson Viana, do HPMGER, e o procurador-geral da UFPB, Dr. Carlos Mangueira.
Durante a reunião, foram discutidos os termos de atuação do Protocolo de Intenções assinado na quarta-feira (17). Também foi dialogado sobre a parceria entre o HPMGER e o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). No documento, constam ações nas áreas de Administração, Relações Humanas, Capacitação Multiprofissional, Engenharia Clínica, doações de equipamentos médico-hospitalares, dentre outras.
Nesta primeira fase, a UFPB encaminhará ao HPMGER equipes que irão desenvolver futuros Termos de Cooperação Técnica, juntamente com os servidores da unidade hospitalar, para implementação dos objetivos. Para isso, será criada uma Comissão para acompanhamento dos trabalhos e emissão de relatórios periódicos. O Protocolo de Intenções terá vigência de 5 anos e não implica qualquer compromisso de transferência de recursos financeiros entre os acordantes.