Hospital Edson Ramalho recebe doação de novo cardioversor

Um cardioversor novo foi doado para o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER). A doação, realizada pela empresa Mercúrio, aconteceu nesta terça-feira (20), já que, segundo a própria empresa, o equipamento que estava em manutenção teria ficado obsoleto. O HPMGER tem contrato de manutenção preventiva e corretiva com a Mercúrio junto a Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Pela maior necessidade de uso, o novo equipamento foi encaminhado ao setor de Urgência. A enfermeira coordenadora da enfermagem da urgência, Marcella Pessoa, afirma que este aparelho vai fazer a diferença nos atendimentos. “O novo cardioversor vai dar uma maior celeridade na recuperação e na estabilidade do paciente”, informou Marcella.

O aparelho novo tem uma tecnologia mais moderna que, segundo a coordenadora da urgência, é importante para o hospital para acompanhar o avanço tecnológico dos equipamentos médicos. “O cardioversor adquirido consegue monitorar, chocar e possui diversas outras funções”, contou Marcella. O cardioversor anterior, segundo a enfermeira, era mais pesado e a carga dele não era tão eficaz. “Foi uma grande conquista por sinal”, completou Marcella.

O cardioversor é um equipamento médico utilizado no ambiente clínico, hospitalar ou em ambulâncias emergenciais com a finalidade de diagnosticar e tratar diversos tipos de arritmias cardíacas. “Quando a equipe médica não consegue reverter o quadro através do protocolo de reabilitação cardiopulmonar, o desfibrilador entra para fazer uma reversão mecânica e mais eficaz”, explicou a enfermeira. A equipe que vai utilizar o equipamento já foi devidamente treinada para utilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *