Oswaldo Cruz se reúne com HPMGER e apresenta plano de ação do Proadi
A equipe do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) se reuniu com os gerentes do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) na manhã desta quinta-feira (29). Na ocasião, foi apresentado plano de ação do projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) para os próximos seis meses. Estiveram presentes os gerentes das áreas contempladas pelo Proadi.
De acordo com a farmacêutica do Proadi, Tatiana Francelino, essa fase do projeto é para diagnosticar, planejar e capacitar funcionários do HPMGER. Os dados do Edson Ramalho serão coletados através da Ferramenta de Avaliação Hospitalar (FAHosp). O próximo encontro com o HAOC na segunda quinzena de agosto para treinar presencialmente a equipe paraibana em como utilizar a ferramenta. Além do citado, o plano de ação ainda inclui avaliação e elaboração de documentos e treinamento de equipes.
O diretor técnico coronel Agripino Melo se comprometeu em se dedicar para o Edson Ramalho tirar proveito dos ensinamentos. “Na medida do possível, vamos aproveitar ao máximo esse intercâmbio com o Oswaldo Cruz para agilizar o giro de leitos. Assim, vamos dar um atendimento e um tratamento melhor para o paciente carente e usuário do SUS”, disse o coronel.