Técnicos da Secretária de Saúde do Estado realizam visita ao HPMGER

As equipes de trabalho do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) receberam na manhã desta segunda-feira (09) técnicos do Núcleo da Gerência Executiva de Atenção Especializada da secretaria de saúde do Estado. Eles vieram para fazer o acompanhamento da execução do programa de atualizações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os técnicos João Batista Rodrigues de Albuquerque e Edna Rangel Guedes Barbosa (fisioterapeuta), foram recebidos pela gerente do Centro de Terapia Intensiva (CTI) adulto, Tatiana Maria Diogo, e pela gerente geral de enfermagem, Suelany  Beatriz, elas acompanharam toda visita que começou na UTI Adulta, depois seguiu para a análise na UTI Neonatal e foi finalizada na Urgência.

A visita faz parte do acompanhamento que é feito pela secretaria de saúde para saber se estão sendo adotadas as medidas de cuidados aos pacientes nas UTI. Esta é a segunda vez que os técnicos visitam o hospital, segundo a gerente do CTI adulto, Tatiana Maria Diogo, a prime

ira visita foi para identificar o que o hospital Edson Ramalho já tinha adotado e o que ainda precisaria ser melhorado, já esta segunda visita foi para acompanhar se os protocolos estão sendo implantados.

No Hospital da Policia Militar, os técnicos da secretaria de saúde constataram a boa execução dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP), “fomos bastante elogiados porque os POPs estão em dia, não só o POP do setor, mas também, das equipes multi”, enfatizou Tatiana Diogo.

Além das visitas presenciais, reuniões semanais são feitas com todas as regências dos hospitais no Estado, sempre às terças-feiras de maneira remota. Em outros dias da semana são realizados treinamentos com atualizações sobre os procedimentos e protocolos. Segundo Tatiana Diogo, é um trabalho de unificação de ações no atendimento, voltado para a segurança do paciente. “Eles fazem um engajamento da secretaria junto ao gestor que está à frente do setor… tudo voltado para a segurança do paciente” afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *