Secretários estaduais e deputado Wilson Filho visitam HPMGER e obras do tomógrafo
Em breve a saúde pública da capital paraibana contará com mais um equipamento de tomografia. O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) está se preparando para ofertar mais esse benefício aos pacientes. E para ver de perto a obra, uma comitiva com o secretário estadual de segurança, Jean Nunes, o corregedor-geral João Alves, o corregedor-geral adjunto, Coronel BM Jair Barros, o secretário estadual de representação institucional, Adauto Fernandes, e o deputado estadual Wilson Filho foi ao hospital.
Eles foram recebidos pelo diretor-geral do hospital, Coronel Almeida Martins, e o coordenador médico, Capitão Kássio Rômulo. As novas instalações da unidade foram apresentadas, bem como as novas enfermarias na ala da maternidade, a UTI Neonatal e cuidados paliativos. “O hospital Edson Ramalho estará sempre de portas abertas para prestar contas dos nossos serviços à população. Receber os secretários, os corregedores e o deputado Wilson Filho é ratificar nosso empenho em cuidar da saúde dos pessoenses, pois mesmo com as urgências em atender a todos que chegam, estamos conseguindo superar as adversidades e promover a saúde dos que necessitam dos nossos cuidados”, destacou o diretor-geral do HPMGER.
O deputado Wilson Filho pontuou que poder contribuir com a melhoria da unidade hospitalar é seu dever como representante dos paraibanos na Assembleia Legislativa (ALPB). “Sempre que posso, faço questão de acompanhar de perto os avanços que o governo da Paraíba vem fazendo na área da Saúde. Esse tomógrafo chega em boa hora para cuidar dos que mais precisam”.
O secretário de segurança pública também pontuou o papel social da Polícia Militar, que através dessa unidade hospitalar contribui com a saúde da Paraíba. “Nossa gestão não é só baseada em diminuir os casos de violência, a gente também tem a missão, através do Edson Ramalho, de promover o bem-estar de quem precisa de assistência médica”, comenta Jean Nunes.
A Secretaria Estadual de Representação Institucional (SERI-PB) foi a secretaria responsável em viabilizar as demandas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) aos deputados federais para que fosse possível a destinação dos recursos. “Nosso papel, lá em Brasília, é levar aos parlamentares as prioridades da Secretaria de Saúde da Paraíba para que possamos levar uma saúde de qualidade aos paraibanos, sobretudo nessa pandemia”, comentou Adauto Fernandes.
A previsão é que o tomógrafo seja instalado até o mês de dezembro e já comece a atender aos pacientes que precisarão de exames mais específicos durante seus tratamentos.