HPMGER cria gabinete para gerir atendimentos da emergência
Na última quarta-feira (25) uma equipe de multiprofissionais do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) realizou uma reunião para traçar estratégias para enfrentamento à superlotação nos espaços da unidade.
Estavam presentes o coordenador da clínica médica, a coordenação do Núcleo Interno de Regulação (NIR), a coordenadoria de multiprofissionais e a gerência de enfermagem. “Sentamos à mesa para traçar estratégias simples, sem ocasionar nenhum tipo de gasto, com o fim de enfrentar a superlotação, cada um contribuiu para elaborar uma ata com pontos com essas melhorias viáveis e imediatas”, afirmou o coordenador médico, Capitão Kássio Rômulo.
Depois de serem levantadas as problemáticas, veio o momento da busca das soluções, sete pontos foram elaborados para buscar essas melhorias, pontos estes que vão desde a chegada do paciente até a sua alta. “Reestabelecemos algumas normas que já existiam e criamos outras novas, mais viáveis, para a gente implantar e tentar combater essa problemática”, disse o coordenador médico.
Além dos pontos colocados, um gabinete de crises foi criado sob a responsabilidade das lideranças multiprofissionais, com o objetivo de melhorar os processos internos, todos voltados para a melhoria no atendimento aos pacientes que chegam à emergência.