HPMGER entrega Preito de Gratidão à profissionais da fisioterapia que atuaram no combate a Covid-19
Foi uma tarde muito mais de agradecimentos do que de despedidas, assim o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) define o momento especial feito para os fisioterapeutas que atuaram durante um ano e meio no auxílio aos cuidados com os pacientes acometidos da Covid-19 que precisaram da internação hospitalar.
Em março de 2020, o governo do estado da Paraíba lançou um processo seletivo para contratação temporária de trabalhadores da saúde para atuarem diretamente nos cuidados aos pacientes com Corona Vírus. Mesmo não sendo hospital referência neste atendimento, o Edson Ramalho montou uma sala para primeiros atendimentos e, devido a isso, recebeu uma equipe com 8 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 8 fisioterapeutas.
A tarde desta segunda-feira (30) foi o momento de despedida dos profissionais da fisioterapia que cumpriram seu dever e saem do hospital graças a redução considerável dos casos da doença. “Eu sei que a pandemia veio trazer muitas desgraças para todo mundo e foi um momento muito difícil, mas quero falar sobre gratidão a vocês, em especial ao Cabo Alberis, Ieda, Shannaly, vocês contribuíram de uma forma absurda, passaram toda experiência, passaram tudo que podem passar. E Shannaly disse que se sentia muito orgulhosa e é para se sentir mesmo porque vocês mudaram muito a vida da gente”, disse emocionada a fisioterapeuta Ágata Cristian Andrade.
Estavam presentes o diretor-geral do HPMGER, Coronel Almeida Martins, o assessor técnico normativo, Joalisson Viana, o fisioterapeuta, Cabo Alberis, a gerente da fisioterapia do hospital, Ieda Leal, e a fisioterapeuta Shannaly Smylle.
O diretor-geral fez um agradecimento aos profissionais que bravamente lutaram para dar esperança de vida aos pacientes. “Vocês lutaram com toda garra para dar o melhor de si, hoje o hospital só tem a agradecer a cada um de vocês pela doação. Deixo, além da minha gratidão, um ensinamento: permaneçam firmes no propósito de vida de vocês, porque já são profissionais grandiosos”, afirmou o diretor-geral.
“Vocês foram convocados para uma das maiores batalhas que a humanidade já passou e está passando, ninguém sabia que ia ser tudo isso, o Covid-19 mudou a vida, mudou a realidade dos hospitais e vocês foram convocados para trabalhar nisso tudo e estão saindo no melhor momento da pandemia e vocês contribuíram para esse retorno, os verdadeiros heróis, os anjos que se falavam estão aqui na nossa frente”. Completou o assessor normativo, Joalisson Viana, que além de advogado também é fisioterapeuta.
Um dos profissionais que também se despediu do hospital falou sobre o aprendizado: “Existe um Ramon antes do Edson Ramalho e o Ramon depois, foi uma porta que se abriu e que possibilitou a abertura de muitas outras portas para a gente. A gente amadureceu muito como profissional, como pessoa e a gente sai triste, claro, porque é um ciclo que se encerra, há um tempo determinado para todas as coisas, houve nosso tempo de entrada e agora chegou nosso tempo de saída, mas a gente sai com o coração grato, com o dever cumprido”, disse.
Finalizando o momento de gratidão os profissionais receberam um certificado (Preito de Gratidão) do HPMGER. “Um carinho por todos, pelo que enfrentaram em um momento tão difícil da vida da humanidade, algo novo, desconhecido para todos, mas vieram aqui de peito aberto, enfrentaram com todo coração e abraçaram a profissão com carinho, com respeito, só tenho gratidão a isso e orgulho da fisioterapia que exerceram bravamente”. Finalizou a gerente da fisioterapia, Ieda Leal.