HPMGER encerra campanha ‘Agosto Dourado’ com entrega de certificados aos profissionais de saúde

A campanha ‘Agosto Dourado’ foi encerrada nesta segunda-feira (06), no Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER). O projeto da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e do Ministério da Saúde visa incentivar o aleitamento humano. O tema desse ano foi ‘Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos’.

O evento ocorreu no auditório do HPMGER com entrega de certificados para funcionários como a Djamenia Felipe de Souza, José Berg Mendes de Souza e Vanessa do Nascimento Almeida que atuaram na arrecadação e doação de 517 potes para o armazenamento de leite humano por intermédio do Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH).

Também foram entregues certificados aos eleitos, por meio de votação aberta, como sendo funcionários ‘Padrão Ouro’ da Divisão Materno-Infantil, Marcos José Sátiro – primeiro colocado, e Thayse Mabel Cavalcante Palitot – segunda colocada, e do PCLH a 3ª sargento Maria de Lourdes da Silva Duarte.

A técnica de enfermagem Valdete de Sousa Gomes também recebeu o certificado pela elaboração da frase “A amamentação demonstra todo poder de uma mulher”, eleita pela equipe da UTI Neonatal como a frase que mais incentiva à amamentação.

A gerente de enfermagem da UTI Neonatal Laura Diniz afirmou que a campanha foi realizada com muito esforço de todos os funcionários. “Com essa campanha nós incentivamos o aleitamento materno e foi um trabalho lindo onde agregou todas as coordenações relacionadas à assistência materna infantil. Um bebê prematuro interno na UTI Neonatal é salvo por meio da doação de leite materno”, disse.

O diretor-geral do HPMGER, Coronel Almeida Martins, parabenizou os profissionais pelo trabalho desempenhado. “Quero parabenizar a todos os profissionais pelo trabalho na campanha do Agosto Dourado. Desde a arrecadação dos potes, que servem de armazenamento do leite materno para as crianças prematuras, até os que realizaram atividades educativas para pacientes e acompanhantes”, finalizou.

A campanha

Durante todo o mês de agosto, gestantes, puérperas e acompanhantes participaram de diversas ações educativas na unidade hospitalar para mostrar a importância da amamentação para a saúde do bebê e o fortalecimento de vínculo entre mãe e filho.

Participam do Agosto Dourado as equipes multiprofissionais da UTIN/UCIN, psicologia, fisioterapia, enfermagem, nutrição, direção, serviço social e fonoaudiologia do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho. Também há uma parceria com o projeto de extensão de intervenção educativa sobre a importância e o manejo do aleitamento materno da UFPB, Proame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *