Comissão de Revisão de Prontuário realiza reunião
A Comissão de Revisão de Prontuário (CRP) realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira (15) para alinhar o fluxo das enfermeiras que atuam na classificação de risco da urgência e emergência. Estavam presentes na reunião, a presidente e a gerente do CRP, doutora Máglia e Josefina de Jesus, respectivamente. Ainda participaram as enfermarias do setor e o assessor administrativo Daniel Silva.
Segundo a gerente da CRP, Josefina de Jesus, a triagem é feita “para facilitar e dar mais andamento ao atendimento realizado pelo médico. O paciente chega ao médico com todo o histórico, a pressão e a temperatura corporal aferida, que já são coletados pelas enfermeiras, onde elas já realizam a classificação de risco de acordo com os sintomas relatados pelo paciente”, informou.
A classificação de risco é o primeiro passo dado pelo paciente ao dar entrada na unidade hospitalar, com ela, o atendimento é direcionado dentro das informações passadas pelo paciente. No Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) a classificação segue 5 graus que vai da cor azul, baixo risco, até a cor vermelha, que é de alto risco ao paciente.
Esta foi a primeira reunião de alinhamento realizada desde que a 2º sargento, Josefina de Jesus, assumiu a gerência do setor.