Gerente da UTI Neonatal do HPMGER ministra palestra na faculdade Unipê

Por ser destaque em toda a Paraíba devido ações de humanização desenvolvidas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, profissionais do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) foram convidadas pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) para ministrarem uma palestra sobre suas experiências no setor da unidade hospitalar. O evento ocorreu nessa quarta-feira (15), para os alunos do 8º período do curso de enfermagem, no auditório da faculdade, localizado no bairro de Água Fria, na Capital.

A palestra foi ministrada pela gerente da UTI Neonatal do HPMGER, sargento Laura Diniz, e pela enfermeira Camilla Potter. “Fomos convidadas para mostrarmos aos alunos do último período do Unipê sobre a importância da humanização na hora do parto. Também apresentamos as ações que o Edson Ramalho utiliza para cuidar dos bebês, mães e familiares. Pois, essa atenção e cuidado é primordial para a evolução dos pacientes”, comenta a gestora do setor.

Na ocasião, a enfermeira fez questão de pontuar, que as ações humanizadas do HPMGER já fazem parte do hospital e esses exemplos positivos realizados na unidade chamou a atenção da professora do Unipê Aline Falcão. “Foi um momento repleto de trocas de experiências, em que mostramos aos alunos a importância UTI Neonatal dentro Hospital da Policia Militar General Edson Ramalho”, disse a sargento Laura. Ela ressalta que, inclusive, o Ministério da Saúde recomenda a humanização nos atendimentos.

Entre as práticas implantadas no Hospital Edson Ramalho, está à musicoterapia que auxilia na recuperação dos recém-nascidos. Outra prática de humanização do HPMGER é a realização do protocolo de segurança dos pacientes, sobretudo nesse período de pandemia causada pela Covid-19, em que todos os procedimentos são realizados seguindo as medidas sanitárias.

“Aproveitamos o momento para relatarmos do incentivo e apoio que os profissionais da UTI Neonatal do Edson Ramalho recebem, de forma irrestrita, da diretoria-geral do hospital, na pessoa do Coronel Almeida Martins. Como também do governo da Paraíba, que sempre nos capacita para darmos o nosso melhor aos nossos pequeninos pacientes”, finaliza Laura Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *