Agentes da segurança orgânica do HPMGER participam de curso sobre bom atendimento
A segunda turma de agentes de segurança orgânica participou nesta sexta-feira (17) do curso de ‘Como Atender Bem o Usuário’ promovido pelas gerências dos setores de Segurança e Psicologia do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER). O treinamento visa trabalhar o controle emocional, postura, vocabulário, vestimenta e outros pontos necessários para melhorar o atendimento aos pacientes, acompanhantes e colaboradores que transitam na unidade hospitalar.
A gerente do setor de Psicologia do HPMGER, Alice Lima, detalhou que a capacitação tem como objetivo principal preparar os agentes para acolher os pacientes de forma humanizada. “Queremos passar que devemos dar o nosso melhor para acolher o nosso usuário, que muitas vezes está sofrendo e vem em busca de melhorar sua saúde. É importante desde o estacionamento o usuário ser bem acolhido”, disse.
Além de palestras e capacitação, os agentes de segurança como também todos os colaboradores do hospital podem ter um acompanhamento psicológico na unidade. “Temos o projeto ‘Cuidando, Cuidador’ onde ouvimos os funcionários e caso seja necessário fazemos um acompanhamento psicológico”, frisou Alice Lima.
A também psicóloga do HPMGER, Socorro Melo, afirmou que é sempre necessário o aperfeiçoamento do atendimento. “Os pacientes e acompanhantes muitas vezes chegam estressados devido os problemas que eles estão enfrentando no momento, por isso os agentes de segurança que precisam ter controle emocional, precisam estar capacitados por estarem na linha de frente do atendimento”, finalizou.
O treinamento com a primeira turma ocorreu na sexta-feira (10) com 13 agentes. Ao todo o Hospital Edson Ramalho tem 21 agentes de segurança orgânica.