Novo aparelho de Ultrassonografia é inaugurado no HPMGER

Com uma cerimônia simples, mas cheia de emoção, as diretorias do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), junto aos médicos e enfermeiros do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) realizaram a inauguração do novo aparelho de ultrassonografia, que chegou ao hospital no fim de semana passado. Algo muito esperado por todos.

Na solenidade o diretor-geral, coronel Almeida Martins, fez uma fala sobre a importância da chegada desse aparelho. “Todos sabem como é ruim você pedir um exame de ultrassom e não ter resposta inteligente de uma máquina para dar, uma resposta conclusiva, tecnicamente fiel para chegar ao paciente e dizer com base no resultado do exame ‘seu tratamento é esse’, quando não se tem, há um empirismo e, consequentemente, engloba um erro médico”, enfatizou o diretor-geral.

Para o gerente médico responsável pelo CDI, Major Lamartine Souza Neves “esse equipamento dá uma certa tranquilidade, vem corroborar com os diagnósticos (…) é muito ruim quando não podemos ajudar, e não podíamos porque o equipamento que tínhamos não ajudava e é muito constrangedor dizer para alguém assim ‘esse equipamento não é suficiente para fazer diagnóstico’”. O médico completou ainda dizendo “só tenho a agradecer a diretoria da casa que possibilitou essa aquisição. Estamos muito felizes”.

Já a gerente de enfermagem do CDI, Mayara Matos, externou sua gratidão a diretoria por ter atendido a necessidade do setor. “Hoje sou só gratidão a diretoria em ter ouvido a necessidade e atendido de imediato”, enfatizou, emocionada.

O coronel falou ainda: “uma tarde em que me alegro porque é a concretização de um trabalho que buscamos fazer com seriedade. Vamos transformar esse CDI, vamos mudar esta estrutura de imagem diagnóstica aqui no Edson Ramalho”, disse.

O diretor-geral finalizou falando sobre os projetos futuros, mas que ainda este ano podem se concretizar. “Vamos trazer mais novidades em novas aquisições, tudo para atender uma demanda existente no hospital de equipamentos capazes de atender a auxiliar em um diagnóstico mais preciso”, afirmou.

Estavam presentes na solenidade o diretor-geral, coronel Almeida Martins; o diretor administrativo, Coronel Laroche; representando o setor de licitação, capitão Pinheiro; o assessor normativo, Joallysson Viana; o chefe do setor médico, capitão Kássio Rômulo; a gerente do setor de urgência e emergência, Zilma Alcântara; o gerente médico do CDI, major Lamartine Souza Neves; também a gerente de enfermagem do CDI, Mayara Matos; a gerente de enfermaria e ambulatório da maternidade, Larissa Fernandes e colaboradores do gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *