Ponto eletrônico é implantado no HPMGER
A direção do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) juntamente com a coordenação de Gestão de Pessoas implantaram o ponto eletrônico na unidade com intuito de modernizar o cadastro dos colaboradores e definir de forma mais precisa os horários trabalhos.
A partir do dia 01 de outubro, todos os mais de 1.400 funcionários dos HPMGER devem registrar seus horários de entrada e saída, em um dos quatro pontos eletrônicos instalados na unidade.
De acordo com o tenente coronel R/R Ribeiro, os cadastros dos funcionários estão sendo concluídos até está quinta-feira (30). “Três pessoas estão envolvidas no trabalho de cadastramento dos funcionários e estamos realizando o serviço manhã, tarde e noite”, detalhou.
Ainda de acordo com o tenente coronel, o registro de pontos servirá para comprovação de horas trabalhadas por cada funcionário e as informações estarão no sistema que é interligado a tesouraria. “No fim de cada mês puxamos o relatório que mostrará as horas trabalhas de cada funcionário e em cima desses dados a tesouraria fará a implantação do salário do servidor”, explicou.
Também serão computadas as horas extras dos funcionários, caso sejam solicitadas por suas gerências. “O gerente de cada setor deve solicitar que determinado funcionário faça a hora extra, com essas autorizações os servidores devem receber os respectivos valores”, disse Ribeiro.
Para o diretor-geral do HPMGER, coronel Almeida Martins, essa ação faz parte da modernização do Hospital Edson Ramalho. “A modernização dos cadastros e o ponto eletrônico irão facilitar o trabalho do setor de Recursos Humanos e melhorar o registro de horários de cada funcionário, já que temos servidores com diversas funções nos três turnos todos os dias”, afirmou.
Todos os 1.400 funcionários do HPMGER devem fazer o cadastro da biometria e registar o ponto diariamente na chegada e saída do seu trabalho.