Humanização: o bem-estar do paciente em primeiro lugar

Simples ações em nosso dia a dia podem fazer uma diferença imensa na vida de outra pessoa. É com esse pensamento que os que fazem o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) realizam seu trabalho todos os dias.

A humanização é sempre um assunto muito debatido nas dependências do hospital. E o que para muitas pessoas é algo simples e fácil de ser resolvido, para outras pessoas que se encontram acamadas, sem condições sequer de irem ao banheiro sozinhas, um braço para apoiar ou uma mão que empurre a cadeira é algo tão grandioso que quem não vivencia essa realidade talvez não compreenda.

Com esse olhar humanizado, os colaboradores do Hospital Edson Ramalho realizam ações voltadas para o bem-estar dos pacientes. Recentemente a equipe do Centro de Terapia Intensiva (CTI) adulto teve o cuidado de cortar os cabelos e unhas dos pacientes que estão há mais de três meses internos.

“Nós temos pacientes de longa permanência e precisamos tornar isso uma rotina, porque isso faz parte do bem-estar do paciente. Iniciamos ontem e sempre que Joassis estiver no plantão iremos fazer essa ação para os nossos pacientes”, disse Tatiana Diogo, gerente da CTI adulto.

Joassis Araújo é um dos fisioterapeutas responsável por acompanhar os pacientes que estão internos no CTI, ele tomou a iniciativa que rapidamente foi apoiada pela enfermeira Tatiana e todos do setor. “Achei muito bonito da parte Joassis, ele ter tido a disponibilidade de fazer essa ação. Estávamos apenas conversando sobre e ele, na mesma hora, disse que tinha a tesoura e que faria essa ação”, afirmou a enfermeira.

 Sobre a reação do paciente, Tatiana disse: “Nós fizemos a ação e ele ficou feliz demais, estamos esperando a esposa dele chegar na hora da visita para ver como ele ficou. Ela mesma já havia falado que ele estava com o cabelo grande, agora vai encontrar o esposo de cabelo novo”, completou em tom de brincadeira e felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *