HPMGER realiza pregão para a contratação de empresa especializada no serviço de Hemodiálise
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, HPMGER, realizou na tarde de ontem, 20 de outubro, mais um pregão presencial, a sessão aconteceu no Auditório do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira, e também foi transmitido em tempo real no YouTube do Hospital. O processo foi para a contratação de empresa especializada no serviço de Hemodiálise para atender a demanda da Unidade Hospitalar.
O pregão foi acompanhado também pela equipe técnica em Saúde do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, composto pela Capitã Tereza Neuma, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; Capitã Neves, Gerente da UTI Neo; Sargento Laura Diniz; Coordenadora de Enfermagem da UTI Neo; Dra Cyntia Woitexen Campos, Gerente da UTI Adulto e Tatiana Diogo, Gerente de Enfermagem da UTI Adulto da área médica que avaliaram a capacidade técnica das empresas participantes em atender a demanda da Unidade Hospitalar.
A Dra Cyntia Woitexen, que esteve acompanhando o pregão juntamente com a equipe técnica em saúde do HPMGER falou sobre a importância da realização do pregão. “O pregão permite aperfeiçoar o regime de licitações, permitindo o incremento da competitividade e a ampliação das oportunidades de participação no processo licitatório. Com essa modalidade de licitação, o hospital poderá planejar melhor o seu orçamento e a gestão dos recursos, mantendo o serviço de nefrologia e hemodiálises disponível aos nossos pacientes de UTI, sendo terapia renal substitutiva de emergência indicada em pacientes que apresentem alterações com risco de vida por distúrbio de eletrólitos, distúrbio ácido-básico ou hipervolemia.”
O pregão foi conduzido pelo pregoeiro do Hospital, Cabo Manoel Carlos, na equipe de apoio Josiane Luis e Cabo Karolyne. Além da supervisão do Capitão Pinheiro, que preside a Comissão Permanente de Licitação, CPL/HPMGER e os servidores da CPL Daygela Gomes, David Espínola, com apoio ainda das servidoras da Secretaria de Estado da Saúde, Anny Karine e Maevy Pimentel.
O Diretor-Geral do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, Coronel Almeida Martins, visitou e acompanhou a realização do pregão pela equipe técnica do Hospital.
A sessão presencial reforça o modelo transparente de gestão adotado pela Diretoria do Hospital também credita a Unidade Hospitalar junto aos órgãos de controle para que seja possível a realização dos pregões presenciais, resultado de um esforço conjunto de vários colaboradores.
Nilber Lucena
DRT: 0004066/PB
Ascom / HPMGER