Coordenação de Enfermagem da UTI Neonatal do HPMGER promove capacitação dos profissionais que atuam no setor
A Coordenação de Enfermagem da UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, HPMGER, promoveu na manhã de ontem, 21 de outubro, uma capacitação voltada para os profissionais que atuam no setor que atuam na UTI Neonatal da Unidade Hospitalar. Entre os pontos que foram abordados na capacitação, foi falado sobre as incubadoras de transporte.
Andréa Sátiro, é Técnica de Enfermagem da UTI Neo do Hospital e comentou sobre a capacitação. “Foi uma reunião muito produtiva para o nosso corpo de enfermagem da unidade Neonatal, foram abordados temas do nosso cotidiano e ressaltando a nossa responsabilidade e compromisso com os nossos pacientes. É de grande relevância para nós a realização desse tipo de encontro, pois serve de acolhimento, orientação e capacitação para os profissionais recém chegados e que estão se adaptando a rotina, que estão conhecendo e compreendendo a importância do nosso trabalho humanizado”, destacou.
“E para a equipe em geral nos faz relembrar e atentar para importância de estarmos vigilantes a todo tempo, falando uma mesma língua, ou seja, unidos no propósito maior que é a excelência no serviço, já que desse trabalho depende a vida dos guerreiros pequeninos que é sem dúvida o amor da vida de alguém”, acrescentou Andrea.
A atividade foi ministrada pela Coordenadora de Enfermagem da UTI Neo, a Sargento Laura Diniz e pela Técnica de Enfermagem da UTI Neonatal Joseana Maciel.
A Sargento Laura Diniz falou sobre o treinamento que abordou, entre outros pontos, sobre as incubadoras de transporte, ou seja, as que auxiliam no transporte dos bebês prematuros. “O nosso treinamento e reunião de hoje foi sobre a incubadora aquecida, de transporte e a que fica no leito. O objetivo é capacitar cada vez mais os profissionais das unidades neonatais para que saibam exatamente o manejo correto de cada incubadora, uma vez que ela tem várias funções e é muito pertinente que saibam exatamente tudo.”
Durante o treinamento também foi explicado os procedimentos de desinfecção de cada uma das incubadoras, o que reforça o cuidado adotado pelos profissionais do setor para garantir a segurança dos bebês e das mães.
Nilber Lucena
DRT: 0004066/PB
Ascom / HPMGER