HPMGER promove formação da brigada de incêndio do Hospital, ao todo, quase 100 profissionais serão capacitados
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, HPMGER, promoveu nos dias 20 e 21 de outubro um curso voltado para a formação da brigada de incêndio da Unidade Hospitalar. A atividade que tem o objetivo de capacitar colaboradores de diversos setores do Hospital começou no dia 15 deste mês, com a formação da primeira turma. Ao todo, quase 100 profissionais serão capacitados.
A atividade foi promovida pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NESP), Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, (SESMT) e ainda pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA. O treinamento foi aplicado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Roberto Acioli Furtado, e logo após toda a parte teórica os colaboradores puderam colocar em prática tudo o que foi ensinado.
Acioli Furtado explicou em quais situações a brigada de incêndio tem atuação e a importância de se ter essa formação. “O curso é para a formação de brigadistas, ou seja, aquela pessoa que vai atuar contra qualquer sinistro que por ventura aconteça dentro do Hospital e esse sinistro pode ser um desabamento, um incêndio, ou até mesmo um relâmpago ou raio que venha a atingir o prédio. Então a equipe de brigadista estará pronta para socorrer, evacuar e até combater incêndios até que chegue o Corpo de Bombeiros”, pontuou.
Com o foco na prevenção e pensando na segurança de todos que diariamente circulam pelo Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, entre pacientes, acompanhantes e os profissionais que atuam na Unidade. “Prevenção de acidentes, de incêndio. Essa é a nossa segunda turma e ainda teremos mais duas, totalizando assim 92 brigadistas. Com essa turma de hoje, fechamos 36 profissionais já capacitados,” acrescentou.
Nilber Lucena
DRT: 0004066/PB
Ascom / HPMGER