Opera Paraíba: programa do Governo do Estado para a realização de cirurgias eletivas chega ao HPMGER e contemplará pacientes de toda a região metropolitana
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), recebeu na manhã deste sábado, 06 de novembro, o Opera Paraíba, programa do Governo do Estado lançado em 2019 e que tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas em todo o estado da Paraíba. O Hospital é o primeiro de João Pessoa a receber o programa e passa a realizar aos sábados e domingos cirurgias de hérnias e vesículas, atendendo pessoas que estão na fila de espera. O Corregedor Geral da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, (SESDS), o delegado João Alves Albuquerque participou da solenidade.
Devido a pandemia do novo coronavírus as cirurgias eletivas, aquelas que acontecem de forma programada, ou seja, nos casos em que as pessoas conseguem marcar com antecedência a realização do procedimento foram paralisadas em todo o país, agora que o número de casos vem diminuindo como consequência da vacinação, a força-tarefa do Governo do Estado, através da Secretarias de Saúde, foi retomada e beneficiará pessoas de todo o estado que aguardavam na fila de espera para a realização da cirurgia.
O Coordenador Geral do Opera Paraíba, Dr. Adilson Júnior, falou sobre a chegada do Programa ao HPMGER. “Hoje é uma data bastante especial, é a data em que iniciamos o Opera Paraíba no Edson Ramalho, o Hospital que vem para somar junto a esse importante programa do Governo do Estado, hoje carro chefe da Saúde e que visa diminuir ou até mesmo acabar com a espera dos pacientes pelas cirurgias eletivas. É um programa que hoje se encontra estadualizado e que agora recebemos o Edson Ramalho para reforçar a nossa equipe na primeira macro.” Adilson Júnior agradeceu a Direção do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho pela parceria junto ao Opera Paraíba.
O Dr. Ari Reis, um dos coordenadores do Opera Paraíba e que esteve presente representando o Programa, comentou sobre o desejo por parte da força-tarefa da Saúde de conseguir chegar a um dos hospitais de João Pessoa para a realização das cirurgias eletivas, conquista que veio em parceria com o Hospital Edson Ramalho. “Sempre foi um desejo do Opera Paraíba conseguir adequar a logística do programa a um hospital de João Pessoa, a gente entende que os hospitais da Capital trabalham em sua carga máxima e receber um programa de cirurgias eletivas não é fácil porque precisa disponibilizar leitos, tem que ter toda uma estrutura disponível e chegar até aqui é uma prova de que esse programa é gigante.”
Por fim, a Direção e todos os colaboradores do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, HPMGER, agradecem ao governador da Paraíba, João Azevêdo e ainda ao Secretário de Saúde; Geraldo Medeiros, a Secretária Executiva de Saúde; Renata Nóbrega e ao Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.
Nilber Lucena
DRT: 0004066/PB
Ascom / HPMGER