HPMGER recebe visita do programa FortaleceRas do Ministério da Saúde

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), visita do programa FortaleceRas, do Ministério da Saúde, que tem como objetivo trabalhar linhas de cuidados voltadas para pacientes adultos. As profissionais Valdenide Santos, articuladora do projeto, e Khallijah Farias Montenegro, da área técnica da gerência executiva de atenção especializada da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), reuniram-se com algumas gerências do HPMGER e conheceram diversos setores do hospital .

Na ocasião, a equipe foi recebida pelo Diretor-Geral do HPMGER, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, e as representantes do projeto tiveram um primeiro momento de conversa para apresentação da ideia em todos os campos de atuação. O encontro aconteceu com a participação da gerência geral de enfermagem e das gerências médica e de enfermagem da Urgência e das Clínicas. Também estavam presentes as gerências de enfermagem do Centro Cirúrgico, Ambulatório, Centro de Terapia Intensiva (CTI) Adulto e Núcleo Interno de Regulação (NIR), além da gerente do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar (NAQH). O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) enviou representante para acompanhar o momento. 

Valdenide Santos destacou o objetivo desta primeira visita ao Edson Ramalho. “Este momento é para apresentação do projeto, esclarecendo qual o objetivo e as linhas de cuidado que serão trabalhadas dentro do hospital; todas elas voltadas para os pacientes adultos. Viemos também para conhecer a estrutura física da unidade”.

Ainda pela manhã, a equipe visitou toda a Urgência e Emergência que compreende a triagem,  as salas de medicação, observação, estabilização e os consultórios médicos. Além do  sondário e das unidades de internamento que compreendem as enfermarias, a Clínica Vascular, e CTI Intensiva Adulto. A visita foi conduzida pela gerente geral de enfermagem, Suelany Beatriz e pela gerente do NAQH, Débora Torquarto.

O FortaleceRas é um projeto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), aplicado pelo HCor e realizado em parceria com o Ministério da Saúde (MS)e que irá trabalhar dentro da unidade cinco linhas de cuidado: Sobrepeso e Obesidade (SPO), Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), Diabetes tipo 2 (DM2), Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *