HPMGER formaliza cooperação entre Secretarias de Estado para garantir enxovais aos bebês nascidos na unidade
Na manhã da última quarta-feira (18), o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) formalizou o protocolo de intenção de cooperação com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS) e a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). O documento sinaliza uma parceria entre as instituições e o hospital, com o objetivo de favorecer as pacientes da Divisão Materno-infantil do HPMGER e os reeducandos do sistema penitenciário paraibano.
O diretor-geral do HPMGER, coronel Paulo Almeida da Silva Martins; o secretário Estadual de Segurança, Jean Francisco Bezerra Nunes e o secretário da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, assinaram o protocolo de intenção em concordância com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A secretária de Saúde, Renata Nóbrega, e o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Sérgio Fonseca, também assinaram o documento, como forma de reconhecer os benefícios da parceria para a população paraibana como um todo.
Coronel Almeida Martins destacou a importância da união entre os órgãos que compõem o Governo Estadual para favorecer os paraibanos. “Uma atitude simples, porém bem pensada, que coloca as secretarias de Segurança, da Administração Penitenciária e de Saúde na mesma sintonia, com o objetivo de assistir os paraibanos. O Hospital Edson Ramalho tem orgulho de protagonizar essa parceria, pois faz parte da nossa missão contribuir para a saúde de toda a sociedade”, garantiu.
Já na tarde desta quinta-feira (19), coronel Almeida Martins recebeu o gerente Executivo de Ressocialização para discutir os detalhes da parceria. O encontro contou também com a participação do diretor administrativo, capitão Leonardo Neves; do coordenador médico, capitão Kássio Rômulo; da gerente geral de enfermagem, Suellany Beatriz; da gerente médica das clínicas, Adrisia Feitosa e da gerente do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar, Debora Torquato.
Por meio deste protocolo de intenção, as famílias dos bebês nascidos no HPMGER receberão enxovais no momento da alta. As roupinhas e as bolsas serão confeccionadas pelos reeducandos do sistema penitenciário do estado, que recebem a contrapartida através da assistência médica no Edson Ramalho. O projeto prima pelo conforto para as mães e os bebês atendidos no HPMGER ao mesmo tempo que garante os direitos do SUS a todos os grupos sociais do estado.