HPMGER promove evento alusivo ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) por meio da Comissão de Aleitamento Materno (CAM), promoveu, na manhã desta quinta-feira (19), um evento em comemoração ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano. Além de convidados e profissionais da Divisão Materno-infantil, o diretor administrativo, capitão Leonardo Neves, também prestigiou o evento.

No auditório do HPMGER, uma apresentação conduzida pela vice-presidente da CAM, capitã Cícera Reichert, mostrou todo o trabalho que é realizado dentro da unidade por meio do Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH). Na mesma ocasião, algumas mães doadoras foram homenageadas com entrega de certificados em reconhecimento pela doação de leite que beneficia as crianças prematuras cujas mães estão impossibilitadas de amamentar, não produzem leite suficiente ou, infelizmente, perderam a vida.

Capitã Cícera Reichert destacou o valor da doação e apresentou os dados de coleta e distribuição do leite humano no Posto de Coleta do HPMGER. “Somente em 2021, o nosso posto coletou e distribuiu mais de 794 litros de leite humano e deste total, 461 litros foram transferidos para o Banco de Leite Anita Cabral”. Ela contou que quase 24 mil dietas foram oferecidas aos recém-nascidos da Divisão Materno-infantil no mesmo período. “São 24 mil refeições coletadas gota a gota que salvam vidas diariamente”.

Kelly Lourenço, que doa leite há mais de um ano, falou com orgulho sobre a nobre atitude. “Para mim é motivo de muita alegria fazer parte dessa rede de amor. As crianças que estão em UTI necessitam desse leite para sobreviver. Não é uma simples doação de leite, é uma doação de vida”, garantiu.

O Dia Mundial da Doação de Leite Humano visa informar a população, sobretudo as mães que amamentam e tem grande produção de leite, sobre o valor de cada simples gota. Alguns recém-nascidos começam a vida recebendo 1ml ou 2ml de leite, que pode parecer uma quantidade insignificante, mas é fundamental para sua recuperação e desenvolvimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *