HPMGER homenageia família do médico que nomeou o Centro de Diagnóstico por Imagem e equipe profissional do setor

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promoveu, na tarde desta sexta-feira (20), um evento em homenagem à família do médico, Dr. Paulo Thadeu Vieira Xavier, que nomeou o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da unidade. Também foi homenageada Dra. Lourdes Fernandes, por anos de dedicação ao HPMGER, e toda equipe profissional do setor. O diretor administrativo, capitão Leonardo Neves; além de coordenadores, gerentes e colaboradores de diversos setores assistenciais, prestigiaram a solenidade.

O médico Paulo Thadeu atuou no HPMGER por quase três décadas, dedicando-se incansavelmente ao cuidado com os usuários que buscavam o hospital. Como forma de reconhecimento, a Direção da unidade decidiu então nomear o recém inaugurado CDI em sua homenagem (in memoriam).

O diretor-geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, fez um discurso repleto de elogios e reconhecimento. “Aqui estão os profissionais que se empenharam na missão de construir um sonho do zero. Cada parede levantada, cada detalhe desse ambiente foi pensado pela equipe de engenharia e pelo grupo que colaboradores do setor assistencial que, por anos, idealizaram esse momento”.

Ele também agradeceu à família de Dr. Paulo Thadeu, que esteve presente para receber a homenagem. “A decisão de batizar esse sonho com o nome de Dr. Paulo Thadeu não foi em vão. Ele construiu, ao longo de seus anos de atuação nesta unidade, uma relação de respeito com todos e, por sua dedicação e amor à medicina e aos pacientes, sempre foi admirado. É uma honra para nós poder homenageá-lo diante de uma conquista tão importante”.

Emocionada com os vários depoimentos em gratidão ao seu esposo, a senhora Rita de Cássia Nunes Xavier conseguiu apenas agradecer por todas as palavras do diretor-geral e de diversos profissionais do hospital.

Na ocasião, a equipe profissional do CDI foi agraciada com um “Preito de Reconhecimento” que ressalta e valoriza o empenho de cada um deles para que fosse possível a concretização de um sonho coletivo: a chegada de um tomógrafo ao hospital. A médica Maria de Lourdes Fernandes, carinhosamente chamada de Dra. Lourdinha, também foi homenageada em agradecimento por sua dedicação ao HPMGER e aos pacientes, ao longo de mais de quatro décadas de trabalho no hospital.

Ela relembrou sua duradoura carreira na medicina: “Desde o início da minha profissão que me dediquei ao serviço público e isso pra mim sempre foi motivo de felicidade, pois acredito que a vida só tem sentido quando podemos viver para os outros e fazer os outros felizes também”, afirmou.

Ainda durante a solenidade, coronel Almeida Martins foi surpreendido com uma homenagem de todo o corpo de colaboradores da unidade que neste gesto enfatizaram os avanços que o Edson Ramalho têm vivenciado sob o ponto de vista assistencial e também de respeito e apoio profissional desde a sua chegada à direção da unidade, em 2019.