HPMGER recebe visita de representantes da Seap e da SES para discutir o fortalecimento da parceria que irá beneficiar os reeducandos com o Opera Paraíba
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), a visita institucional de representantes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para discutir o fortalecimento da parceria celebrada que tem como objetivo a inclusão dos reeducandos do sistema prisional do estado dentro do Opera Paraíba.
Na ocasião, o diretor-geral do HPMGER, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, recebeu a equipe em sua sala. Além do diretor-geral, participaram também o diretor administrativo da unidade, capitão Leonardo Neves; o Secretário Executivo da Administração Penitenciária, João Paulo Barros; o tenente-coronel Jales de Brito; o coordenador médico do HPMGER, capitão Kássio Rômulo; a gerente executiva do Centro Estadual de Regulação Hospitalar, Carolina Lucena; a gerente executiva de Atenção à Saúde, Maria Izabel Sarmento; a coordenadora de Saúde Prisional da Seap, Silvia Suassuna; a coordenadora de Saúde Prisional da SES, Larissa Medeiros; o coordenador Bucomaxilar do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, Dr. Jorge Diaz e ainda a gerente geral de enfermagem do HPMGER, Suelany Beatriz.
Durante a reunião, foram discutidos os detalhes da parceria já firmada entre a Seap, SES e Secretaria da Segurança e Defesa Social (SESDS), por meio da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), via Hospital Edson Ramalho. A ação irá beneficiar a população carcerária do estado com a realização de cirurgias dentro do programa Opera Paraíba, que beneficia os usuários do SUS com a realização de cirurgias eletivas em 23 hospitais da rede.