HPMGER participa de encontro na sede da Justiça Federal da Paraíba para apresentação do projeto que beneficia famílias de bebês nascidos na unidade

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) participou, na tarde desta quarta-feira (1º), de uma reunião na sede da Justiça Federal da Paraíba para apresentação do projeto que visa oferecer às mães e aos bebês nascidos na unidade os enxovais no momento da alta hospitalar.

Na oportunidade, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e o Hospital Edson Ramalho apresentaram o projeto “Mãos que Cuidam – Produção de Enxovais para bebês nascidos em maternidades públicas da Paraíba”, fruto de uma parceria entre o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS) e a Seap, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Secretaria de Representação Institucional (SERI) e do Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba. A iniciativa tem como objetivo a distribuição de enxovais nas maternidades públicas do estado, sendo o HPMGER pioneiro a receber o projeto.

O encontro discutiu uma possível participação da Justiça Federal no projeto para que sejam destinados recursos oriundos de penas pecuniárias para a aquisição dos materiais necessários na produção dos enxovais que atenderão centenas de famílias paraibanas, sobretudo as mais vulneráveis.

A comitiva do HPMGER, composta pelo diretor-geral da unidade, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, o coordenador Médico, capitão Kássio Rômulo e a gerente de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINEO), sargento Laura Diniz; foi recepcionada pelos juízes federais Dr. Manuel Maia, diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba e o Dr. Rafael Chalegre.

Participaram ainda, o gerente Executivo de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, João Sitônio Rosas Neto; o diretor da Penitenciária Geraldo Beltrão, José de Arimatéia, entre outros diretores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *