HPMGER lança serviço do Time de Resposta Rápida e UTI Móvel da unidade
O Hospital da Polícia Militar General Edson Edson Ramalho (HPMGER) lançou, nesta terça-feira (07), o serviço do Time de Resposta Rápida e UTI Móvel da unidade. Com o envolvimento de diversos profissionais e liderado por um médico, o principal objetivo do serviço é agir de maneira imediata assim que for constatada a piora clínica de um paciente em ambientes que não estejam preparados para lidar com essa situação crítica, a exemplo dos pacientes que se encontram nas enfermarias clínicas ou cirúrgicas de uma unidade hospitalar.
A gerente médica da Urgência do HPMGER, Dra. Edine Medeiros, ressaltou a importância do serviço para o hospital. “Com o time de resposta rápida, teremos um acionamento bem mais rápido dos médicos para as possíveis intercorrências que acontecem nas enfermarias e com isso uma redução dos danos desse paciente, a exemplo de um paciente que entre em parada cardiorrespiratória. Agora, vai ser possível oferecer um atendimento médico mais rápido”, pontuou.
Dra Edine Medeiros ainda acrescentou que “A implantação do médico na UTI Móvel é de suma importância, uma vez que nós realizamos o transporte de pacientes graves dentro do hospital tanto para a realização de exames de imagem, como também de um setor para o outro da unidade e até mesmo para outros hospitais. Em todas essas situações se faz necessário o acompanhamento médico para o transporte”.
O coordenador médico do HPMGER, capitão Kássio Rômulo, destacou que com mais esse serviço quem ganha são os usuários da unidade. “Com o lançamento do time de resposta rápida o principal e maior beneficiado são os nossos pacientes. É um serviço extremamente essencial e que a sua existência é fruto de um esforço conjunto e contínuo em busca da melhor assistência em saúde”.
Com esse novo serviço, o Hospital Edson Ramalho inova na prestação de uma assistência em saúde cada vez mais qualificada e preocupada com os usuários que diariamente passam pela unidade. A atuação do Time de Resposta Rápida é uma das medidas que podem ser adotadas pela gestão hospitalar para reduzir de maneira significativa os riscos de agravação dos pacientes durante a hospitalização.