HPMGER promove reunião para discutir a gestão de prontuários médicos dentro da unidade

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promoveu, na manhã desta terça-feira (07), por meio do Núcleo de Auditoria Interna (NAI), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e Comissão de Revisão de Prontuários (CRP), uma reunião com todas as coordenações e gerências assistenciais e administrativas para discutir a gestão de prontuários médicos dentro da unidade. O encontro aconteceu no auditório do HPMGER.

A gerente do Núcleo de Auditoria Interna do HPMGER, tenente Josilene Venâncio Dantas, destacou a importância do encontro. “A reunião de hoje foi mais no sentido educativo para mostrar as ações que a Comissão de Revisão de Prontuários vem desenvolvendo e também para conscientizar os profissionais, sobretudo os da assistência, sobre a necessidade do bom preenchimento dos prontuários médicos”.

Ela continua, destacando o volume de demanda dos setores que lidam com esse documento: “O Hospital Edson ramalho confecciona e processa mais de 700 prontuários de internamento e 6 mil fichas de atendimento por mês, é um trabalho que não para e cuja excelência de produção vai garantir mais segurança para o paciente e a saúde financeira da unidade, que depende dessas informações para receber os repasses devidos”.

Na ocasião, a médica Edine Medeiros foi apresentada como a nova Presidente da Comissão de Revisão de Prontuários.

Durante o encontro, que contou com a participação de diversos coordenadores e gerentes dos setores assistenciais e administrativos, a tenente Josilene Dantas ressaltou os valores que possui um prontuário médico para o hospital, entre eles o jurídico, científico, histórico e financeiro. O documento reúne todas as informações relativas ao quadro de saúde de um determinado paciente, é extremamente essencial e permite que os profissionais possam fazer o acompanhamento e assim chegar a um diagnóstico e também a possíveis tratamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *