HPMGER promove reunião com as gerências para apresentação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), por meio do Núcleo de Auditoria Interna (NAI), promoveu, nesta sexta-feira (17), uma reunião com todas as gerências para apresentação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC. O encontro aconteceu no auditório do HPMGER e contou também com a presença do diretor administrativo, capitão Leonardo Neves.
A gerente do Núcleo de Auditoria Interna do HPMGER, tenente Josilene Venâncio Dantas, comentou sobre o principal intuito da ferramenta. “O programa não tem como objetivo identificar os atos de corrupção, mas sim minimizar as possibilidades de que ela aconteça dentro da administração pública. O PNPC tem um caráter educativo no sentido de que sejam ajustados os processos de trabalho e com foco nos setores que lidam mais diretamente com a administração dos recursos públicos. Então, posso dizer que para o Edson Ramalho é de extrema importância participar do programa”, pontuou.
Capitão Leonardo Neves falou sobre o valor do programa para o HPMGER. “Nós, enquanto unidade hospitalar, temos a oportunidade de dar esse pontapé inicial, para que o Edson Ramalho possa servir de modelo e de referência para outros hospitais. Muitas vezes, uma pequena decisão nossa pode refletir nesse combate a corrupção”.
Anteriormente, já foi realizado um levantamento interno sobre os processos de trabalho e se eles atendiam ao modelo do PNPC. Agora, além da apresentação, será executava também a implementação do programa dentro do hospital.
O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e com a participação dos Órgãos de Controle dos Estados e dos Tribunais de Conta, além de entidades representativas. Com a adesão ao programa, o HPMGER reforça o seu compromisso com a boa gestão e a transparência com a gerência dos recursos públicos.