HPMGER promove missa em comemoração aos 24 anos da Capelania Católica da unidade

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promoveu, em 18 de outubro, uma missa em comemoração aos 24 anos de existência da Capelania Católica da Unidade Hospitalar. A celebração religiosa foi comandada pelo padre Salvador, capelão da Polícia Militar da Paraíba e acompanhada por pacientes e acompanhantes, além de funcionários do HPMGER.

Padre Salvador destacou o sentimento de felicidade de estar comemorando os 24 anos de existência da Capelania e agradeceu o apoio da direção do HPMGER. “É uma alegria imensa para nós depois de todos esses anos estarmos dando continuidade ao trabalho que Dom Marcelo iniciou. É um momento também para agradecer às equipes que formam a capelania católica. Nosso muito obrigado também às diversas direções que ao longo desses vinte e quatro anos nos apoiaram, inclusive a atual direção que dá todo o apoio para continuar esse trabalho de evangelização”, pontuou.

“Esses encontros são para que possamos entender que não podemos apenas procurar a saúde física, mas buscar também a nossa saúde espiritual. Afinal, sem a presença de Jesus em nossas vidas nós não somos nada. O sentido maior da capelania é esse, unir o cuidado ao corpo que é ofertado no hospital junto com o cuidado da alma”, acrescentou o padre Salvador.

Denominada Capela de Nossa Senhora da Conceição, a Capelania Católica do Hospital Edson Ramalho foi fundada em 13 de outubro de 1998 pelo então arcebispo da Paraíba Dom Marcelo. Semanalmente, sempre às quartas-feiras, são realizadas missas que tem como propósito o acolhimento dos pacientes, acompanhantes e funcionários por meio da fé.