HPMGER discute melhorias no fluxo interno e humanização do atendimento
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promoveu, nesta terça-feira (28), uma reunião conjunta com as Gerências de Enfermagem da Urgência e Emergência; da Comissão de Peles; da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) para discutir melhorias no fluxo interno de assistência, além da otimização e humanização do atendimento. O encontro aconteceu no auditório do HPMGER e reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagem do setor de urgência e emergência.
A gerente de enfermagem da Urgência e Emergência, Márcia Freitas, destacou o objetivo da reunião. “Esse alinhamento no fluxo de atendimento dos pacientes que chegam na urgência e emergência nos permite destacar algumas medidas que têm como resultado a oferta de uma melhor assistência, a exemplo da higienização das mãos. Esse esforço conjunto e multiprofissional contribui diretamente para um atendimento mais humanizado não apenas para os nossos pacientes, mas também para os seus acompanhantes”, pontuou.
A gerente do NSP, tenente Cássia Surama, ressaltou a importância do encontro. “Hoje, reforçamos quais são as seis metas internacionais no que tange a segurança do paciente e este é um trabalho que é desenvolvido todos os dias por todos os nossos profissionais. Além disso, tivemos a oportunidade de mais uma vez enfatizar o nosso compromisso com uma assistência humanizada, pensando sempre na população que nos procura todos os dias e que merece um olhar atencioso e cuidadoso”, destacou.
As metas estabelecidas são práticas de padrão global que garantem a segurança do paciente, eliminando ou reduzindo sua exposição à riscos. A segurança do paciente é parte fundamental do trabalho de qualquer profissional da saúde, afinal, o ambiente clínico é responsável por promover a saúde e segurança para as pessoas.