Saúde mental: Hospital Edson Ramalho promove ação de acolhimento para as mães internadas da Unidade Hospitalar

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) por meio do serviço de Psicologia promoveu, nesta quarta-feira (15), uma ação de acolhimento para as mães que estão na Casa de Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), da Unidade Hospitalar. A iniciativa tem como foco o cuidado com a saúde mental das mulheres que estão com seus filhos internados nas Unidades Neonatais. Durante a atividade, foi proporcionada uma roda de conversas e as mulheres também puderam desenhar e pintar, tudo para garantir uma maior leveza na passagem delas pelo hospital . 

Janaína Ferreira, 26 anos, é mãe do pequeno Noah Gabriel, de 06 dias e que está em tratamento no hospital. Ela destacou a importância do suporte psicológico que vem recebendo dos profissionais. “Assim que vim pra cá chorava bastante por conta de toda a situação e também de saudades da minha casa, mas esse apoio está sendo essencial para me confortar e fortalecer. As psicólogas sempre conversam com a gente, isso ajuda bastante. Na Ucin, que é onde ele está, as médicas, enfermeiras e a equipe de fonoaudiologia cuidam muito bem dele.”, ressaltou. 

Ela, que já teve outros três filhos na maternidade do Edson Ramalho, ainda acrescentou a qualidade do atendimento no hospital. “Com o Noah tenho quatro filhos, os outros três também tive aqui, gosto bastante do atendimento e do tratamento que sempre recebi. Optei por ter todos aqui por conta que desde o pré-parto até o pós-parto, os profissionais sempre são muito atenciosos e cuidadosos com a gente e com os nossos filhos. Sempre fui muito bem acolhida”, finalizou. 

A Casa de Gestante, Bebê e Puérpera, carinhosamente chamada de Casa das Mães, é uma residência provisória para as mães que estão com seus filhos em tratamento na Unidade Hospitalar e que possibilita um maior cuidado e atenção para essas mulheres. Enquanto estão na casa, elas recebem acolhimento, orientação e ainda podem acompanhar mais de perto a evolução no quadro de saúde de seus bebês. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *