Hospital Edson Ramalho atinge marca de um milhão de exames laboratoriais em três anos

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) alcançou a marca de um milhão de exames laboratoriais realizados entre os anos de 2020 e 2022. Os números refletem a qualidade do serviço que passou por diversos investimentos e o reconhecimento da população paraibana na qualidade do atendimento na Unidade Hospitalar. Diariamente, são realizados cerca de mil exames, atendendo uma média de 160 pessoas. 

A gerente do Laboratório de Análises Clínicas, tenente Sandra Sobreira, destacou que um dos fatores que torna possível essa conquista é a excelência da equipe profissional que atua no setor. “Esse crescimento é visível e um dos motivos é justamente a equipe que temos aqui, são profissionais empenhados em além de oferecer uma assistência de qualidade e humanizada, seguir também todos os protocolos que dizem respeito à segurança do paciente e ao fazermos isso, estamos contribuindo também para a segurança dos que atuam em nosso laboratório. E esse esforço conjunto resulta de forma direta em um melhor atendimento, como consequência, temos o reconhecimento por parte da população”, pontuou. 

O Laboratório de Análises Clínicas do  Hospital Edson Ramalho conta com vinte e seis profissionais, entre bioquímicos, biomédicos, biólogos, técnicos laboratoriais e auxiliares administrativos. 

A gerente do Laboratório ressaltou ainda que os constantes investimentos no serviço possibilitam essa conquista. “A direção hospitalar juntamente com o Governo do Estado entregaram recentemente um espaço completamente repaginado e readequado, que promoveu tanto melhores condições de trabalho como tornou possível a oferta de uma assistência ainda mais otimizada aos nossos usuários”, destacou. A entrega do novo espaço aconteceu durante as comemorações dos 53 anos de fundação e serviços prestados à população, em dezembro do ano passado.

“Temos estudos que contam com o apoio da direção do hospital para que sejam implantados novos exames laboratoriais, a exemplo do microbiologia e de hormônios. A soma de todo esse  esforço vai ampliar a nossa capacidade de atendimento, fazendo com que os nossos pacientes e usuários externos não precisem procurar outros serviços”, acrescentou. 

Durante a pandemia do coronavírus, o serviço realizou mais de 5 mil testes de covid-19, ainda que não fosse referência no atendimento da doença. Esse cenário reforça a importância do hospital dentro da assistência em saúde que é ofertada no estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *