Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Edson Ramalho é empossada 

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (12), no auditório da PBPrev, foram empossados os seis membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade da rede hospitalar do Governo do Estado e administrada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).

O ato solene teve um contexto histórico, uma vez que é a primeira formação da CEE do hospital sob o gerenciamento da PB Saúde. Em agosto, a eleição para formação da comissão, constituída por três enfermeiros e três técnicos de enfermagem, contou com a concorrência de treze profissionais.

A gerente de Enfermagem do HSGER, Mara Fernanda, que abriu a solenidade, destacou que as eleições aconteceram de forma organizada e com muita adesão da categoria. “É essencial para um hospital ter uma Comissão de Enfermagem, pois ela é capaz de atuar com ações de melhorias, fortalecendo entre os profissionais da enfermagem a importância de oferecer uma assistência segura, efetiva e de qualidade para os pacientes”, pontuou.

Representando o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), estiveram presentes para leitura da ata e formalização da posse o enfermeiro José Gomes Júnior, que é coordenador do Departamento de Processo Ético, e a enfermeira Elma Dantas Vicente, conselheira do COREN-PB.

A Comissão

Foram empossados Alberto Oliveira Mendes, Renata Thais Alves do Nascimento e Tereza Ludmila de Castro Cardoso enquanto enfermeiros, além de Kamilla Falcão Martins, Marcelo Lima Júnior e Priscila Nóbrega de Albuquerque representando os técnicos de enfermagem. 

A comissão será presidida pela enfermeira Renata Thais, que foi a mais votada no pleito realizado em agosto. 

Para ela, a posse representou um momento de muito orgulho e satisfação profissional. “Meu objetivo é assessorar e orientar os profissionais de saúde sobre os preceitos éticos da profissão de forma educativa, além de ajudar os profissionais e as equipes na resolução de conflitos, garantindo que os profissionais de enfermagem desempenhem suas funções baseadas no nosso código de ética, com o intuito de oferecer aos nossos clientes uma assistência de enfermagem de qualidade e eficiência”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *