Equipe de Enfermagem do Hospital Edson Ramalho veste bebês internados com roupinhas natalinas
Os profissionais de Enfermagem do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) vestiram os bebês da unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) e da unidade de cuidados intermediários (Ucin) com roupinhas vermelhas e gorro de papai Noel para comemorar o Natal. O objetivo é oferecer uma assistência mais humanizada para quem está com os filhos recém-nascidos internados na unidade hospitalar, que é gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e integrante da rede estadual.
A dona de casa Steffany Maria da Silva gostou muito de ver a filha Maitê Eloá vestida de mamãe Noel, caracterizada para o Natal. A pequena está internada no Edson Ramalho desde outubro, quando também recebeu vestimentas alusivas ao Dia das Crianças, com temas de personagens infantis.
“Estou acompanhando minha filha há três meses, hospedada na Casa das Mães. Aqui, nós temos uma rotina, temos dias bons e dias ruins, dependendo do estado de saúde da minha filha. Vê-la vestidinha de vermelho foi uma forma de comemorar o Natal com ela. Agora que ela está melhorando, vamos passar o Réveillon em casa com a família”, comentou a mãe de Maitê.
A jovem Keyse Raianne, de Santa Rita, deu à luz Ayanne Sophia, sua primeira filha, na véspera do Natal. A criança nasceu de parto normal, mas ainda não recebeu alta porque está fazendo um tratamento. A previsão é de ir para casa nesta sexta-feira (27). “Eu não consigo explicar a emoção de ser mãe e também não imaginava que ela nasceria justamente na véspera do Natal”, contou, ainda emocionada.
Em algumas datas festivas, como o Natal, Carnaval e Dia das Crianças, as equipes de Enfermagem caracterizaram os bebês com roupinhas temáticas. Segundo a coordenadora de Enfermagem da Utin e Ucin, Juliana Veras, é uma forma de dar um atendimento mais humanizado às mães e aos pais dos bebês, enquanto não podem levá-los para casa. “Eles podem fazer fotos e guardar essa recordação, como nós fazemos em casa com nossos filhos”.