Comissão de Ética Médica do Hospital Edson Ramalho toma posse
Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (28), na sala da Direção do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), foram empossados os membros da Comissão de Ética Médica (CEM) da unidade, que pertence à rede hospitalar do Governo do Estado e é administrada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).
Com um contexto histórico, uma vez que é a primeira formação da CEM do Edson Ramalho sob gerenciamento da PB Saúde, o ato solene foi prestigiado pelo superintendente da Fundação, Jhony Bezerra, que destacou a relevância da cerimônia.
“É um momento extremamente importante para a PB Saúde e para o Hospital Edson Ramalho, com o Conselho Regional de Medicina participando também, consolidando essa parceria. A posse da Comissão de Ética Médica representa mais segurança para os profissionais médicos e, sobretudo, para os pacientes. E é nesse sentido que a Fundação tem apoiado e estimulado a formação dessas comissões de ética”, observou.
A Comissão é formada pelos médicos Gabriel Fernandes de Sousa, Céres Paulino Fernandes Bandeira e Nadja Damião de Franca, membros titulares, além dos suplentes Mariza Freire de Souza Soares, Isa Maryana Araújo Bezerra de Macedo e Francisco Mateus Alves de Morais Ferreira. Todos foram escolhidos em processo eleitoral realizado no mês de janeiro.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do CRM/PB, Bruno Leandro de Souza, e também contou com a participação do vice-presidente do Conselho, Walter Fernandes de Azevedo, do diretor do HSGER, Cícero Ludgero, e do diretor Técnico da unidade, Rammon Chaves.