CTI do HPMGER recebe leito especial para obesos

A alegria tomou contado dos que fazem o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) devido a aquisição de um leito especial para pessoa obesa.

Desde que houve uma demanda, quando o hospital recebeu um paciente que pesava aproximadamente 280 quilos e necessitava de tratamento dentro do CTI, que a gerente de enfermagem do setor, Tatiana Diego, aguardava a chegada desse aparelho que contribuiria muito mais para a acomodação dos pacientes obesos. “Recebemos um obeso de aproximadamente 280Kg, as camas do CTI só suportam até 180kg e tivemos que descer uma maca da sala vermelha para acomodá-lo. Devido a isso, solicitamos a direção e ela prontamente possibilitou a compra deste leito apenas pra obeso”, disse a enfermeira.

Ao ver o leito montado e pronto para receber de maneira mais humanizada os pacientes que necessitem de uma acomodação adaptada, a gerente de enfermagem não escondeu a alegria, “a aquisição foi uma benção para gente, foi maravilhoso, eu não achava que poderíamos conseguir devido a umas necessidades maiores. Mas a direção entendeu a necessidade de humanização neste tipo de atendimento. Não sei nem dizer o tamanho do sentimento de gratidão a Deus por isso, é muito gratificante, é um simples gesto, mas tão grandioso”, afirmou.

Finalizando a fala, Tatiana agradeceu a direção do hospital na pessoa do diretor-geral, coronel Almeida Martins e do diretor administrativo, coronel Laroche. “O que está acontecendo hoje no Edson Ramalho é visível, que é uma gestão diferente. Só quem ganha são os pacientes que são pessoas que não conhecemos a história, mas amanhã pode ser eu, você, um familiar, e quando a gente vê que existe melhor condições dá tratamento é uma verdadeira alegria. Só tenha a agradecer ao coronel Almeida e coronel Laroche por essa sensibilidade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *