Ação do Setembro Amarelo leva músicas pelos corredores do HPMGER
A tarde desta quinta-feira (23) foi diferente no Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), o setor de psicologia promoveu uma ação dentro da programação do Setembro Amarelo, foi a cantoterapia.
“Continuamos com a ação do Setembro Amarelo e a cantoterapia é um projeto antigo nosso, da psicologia. As pessoas estão aqui recuperando sua saúde e muitas vezes tristes, longe de casa e a música sempre alegra o ambiente. Então este trabalho vem pra resgatar essa autoestima, essa alegria que vem sendo perdida através da situação do momento”, disse a gerente de psicologia, Alice Lucena.
Os psicólogos passaram pelas enfermarias, pela maternidade e finalizaram no setor de urgência e emergência. “Vocês têm amor pelo que estão fazendo?”, perguntou um paciente que preferiu não se identificar. O psicólogo Douglas Machado respondeu que sim e teve a seguinte resposta do paciente: “o que tá acontecendo aqui dentro tem amor, eu posso sentir. O que acontecer aqui dentro sem amor, não vai pra canto nenhum”, afirmou.
A ação com canto também foi acompanhada pela distribuição de panfletos informativos sobre a importância da prevenção e combate ao suicídio.