HPMGER se destaca ao ser o único Hospital da rede estadual a conseguir autorização para a realização de pregões presenciais
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, HPMGER, vem se destacando pelo modelo de gestão e eficiência adotado pela Diretoria do Hospital. Recentemente, o HPMGER foi o único, entre os 32 hospitais que compõem a rede estadual de Saúde, a conseguir autorização para a realização de pregões presenciais, garantindo ainda mais transparência para os processos administrativos da Unidade Hospitalar.
O primeiro pregão presencial foi realizado na última terça-feira, 19 de outubro, no Auditório do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira, para a contratação de empresa especializada em locação de computadores tipo desktop, para atender a demanda do hospital. O primeiro pregão do Hospital foi organizado e realizado pela Comissão de Licitação através do pregoeiro oficial juntamente com uma equipe de apoio, a formação da equipe aconteceu em junho de deste ano.
A sessão, que também foi transmitida em tempo real no YouTube do Hospital, foi conduzida pelo pregoeiro do Hospital, Cabo Manoel Carlos, na equipe de apoio Josiane Luis e Cabo Karolyne. Além da supervisão do Capitão Pinheiro, que preside a Comissão Permanente de Licitação, CPL/HPMGER e os servidores da CPL Daygela Gomes, David Espínola, com apoio ainda das servidoras da Secretaria de Estado da Saúde, Anny Karine e Maevy Pimentel. Com esse procedimento, o Hospital avança no segmento de compras e serviços, permitindo um melhor planejamento orçamentário e gestão dos recursos.
Capitão Ivonaldo Pinheiro, Presidente da Comissão de Licitação do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, explicou o motivo do HPMGER ser o único a conseguir a autorização. “O motivo de o HPMGER ter sido autorizado a realizar pregões, justifica-se pelo aumento da demanda de atendimentos refletindo no maior consumo de insumos médico-hospitalares, por ser o maior hospital da rede na Grande João Pessoa, em tratamento de emergência e urgência não traumática, com ênfase em clínica cirúrgica abdominal e maternidade, além do acolhimento de pacientes de todo Estado da Paraíba e até mesmo de estados vizinhos”, destacou.
Além disso, o modelo transparente de gestão adotado pela Diretoria do Hospital também credita a Unidade Hospitalar junto aos órgãos de controle para que seja possível a realização dos pregões presenciais, resultado de um esforço conjunto de vários colaboradores.
Nilber Lucena
DRT: 0004066/PB
Ascom / HPMGER