Diretoria do HPMGER empossa Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), empossou na última quinta-feira, 04 de novembro, a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Unidade Hospitalar, importante instrumento na garantia do exercício profissional com respeito a todos os princípios éticos da profissão. A iniciativa beneficia usuários dos serviços de Saúde do Hospital e também os profissionais da enfermagem.
A CEE tem função educativa, consultiva, conciliativa e presta orientação e vigilância ao exercício ético disciplinar dos profissionais de enfermagem. A comissão é formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam diariamente no HPMGER, a enfermeira Sônia Alves Cardoso Neves, preside a Comissão; o enfermeiro André Gustavo Miranda de Araújo, vice-presidente; já o enfermeiro Felipe Henrique de Vasconcelos, ocupa o cargo de secretário da CEE. Representando o corpo técnico de enfermagem fazem parte da Comissão, Natália Paulino Nunes e Marta Cristina de Deus Bastos.
A presidente da CEE do Hospital, Sônia Alves, enfatizou a importância desse mecanismo que passa a fazer parte da rotina profissional no HPMGER. “Tem um importante papel para um exercício profissional e comprometimento com preceitos éticos e legais para uma assistência segura e livre de danos.”
A Comissão de Ética de Enfermagem tem como objetivo divulgar e proteger a legislação que disciplina a atuação dos profissionais de enfermagem, a CEE ainda desenvolve a função de identificar as ocorrências éticas e disciplinares junto às instituições em que atuam, além disso cumpri o papel de receber denúncias dos profissionais de enfermagem, usuários, clientes e membros da comunidade relativa ao exercício profissional de enfermagem, cabendo à Comissão a apresentação de relatórios anuais junto ao Conselho Regional de Enfermagem.
Nilber Lucena
DRT: 0004066/PB
Ascom / HPMGER