Colaboradora do HPMGER se destaca no jiu-jitsu e é vice-campeã brasileira na etapa NE

A técnica de enfermagem do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), Fernanda Freitas,  é uma das colaboradoras da unidade de saúde que de destaca em campeonatos esportivos. No último mês, ela foi vice-campeã brasileira de jiu-jitsu-Etapa Nordeste e vice-campeã do Open jiu-jitsu Rio Grande do Norte, em Natal.

Há oito anos, Fernanda atua na área da enfermagem do hospital e atualmente esta escalada no setor da urgência. A técnica, que também é assistente social, garante que trabalhar e treinar são atividades um pouco puxadas em seu cotidiano, por conta correria dos plantões, mas em suas folgas sempre procura colocar os treinos em dia. “Faço musculação também pra complementar o jiu-jitsu. Sempre procuro participar das competições, mas só quando posso”, comenta a técnica.

Sobre trabalhar no HPMGER, Fernanda declara que é feliz em poder ajudar os que precisam, principalmente no setor da urgência que são pacientes graves, da área vermelha. “Eu gosto muito do meu trabalho e prestar assistência aos que precisam é uma satisfação”.

A técnica de enfermagem, e assistente social, treina jiu-jitsu desde 2015 e já é faixa roxa na modalidade esportiva, mas explica que nas competições também combate em outras categorias, como por exemplo na faixa branca. Fernanda pontua ainda que até tem vontade de participar de outros campeonatos, mas como não possui patrocínio é complicado. “Minha dificuldade em relação ao esporte é a falta de ajuda financeira para custear a inscrição, transporte, alimentação e hospedagem, porque os custos são um pouco altos. Mas, seguirei treinando”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *