Unidos em fazer o bem: HPMGER recebe doações para pacientes e realiza Culto em Ação de Graças
Na tarde desta sexta-feira (22), no auditório do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), foi celebrado o sucesso da primeira ação da Campanha “Unidos em fazer o bem!”. O momento foi marcado com um Culto de Ação de Graças ministrado pelo pastor Clóvis Bernardo. Também houve a contabilização dos itens arrecadados que beneficiarão os pacientes da unidade em situação de vulnerabilidade social.
A Campanha – “Unidos em fazer o bem!” foi uma iniciativa da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal da Fé, com o intuito de arrecadar fraldas geriátricas para os pacientes internados no Hospital Edson Ramalho. Logo a causa foi abraçada pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e pelo diretor-geral do HPMGER, coronel Paulo Almeida da Silva Martins que agradeceu o envolvimento de todos: “Ao pastor Clóvis, aos meus amigos da Polícia Militar da Paraíba e aos colaboradores do Hospital Edson Ramalho, meus agradecimentos pelo respeito e carinho com nossos pacientes que muitas vezes não têm condições de arcar com as despesas extras decorrentes de um tratamento hospitalar prolongado”, explicou.
Durante a última semana, a PMPB, fiéis da Igreja discipulada por pastor Clóvis Bernardo e profissionais do HPMGER empenharam-se nas arrecadações. Foram 240 pacotes de fraldas geriátricas, totalizando 1980 unidades; além de 48 kits itens de higiene pessoal contendo sabonetes, creme dental e desodorante e 105 unidades de sabonete líquido com 500ml cada.
Presenças – O Culto em Ação de Graças contou com as presenças do comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, acompanhado de sua esposa e do subcomandante-geral da PMPB, coronel José Ronildo Sousa, também acompanhado de sua esposa. Ainda prestigiaram o momento o tenente-coronel Souza Neto, comandante do BEPmotos e os diretores administrativo e financeiro do HPMGER, capitão Sérgio dos Santos Nascimento e major Ivonaldo Pinheiro de Almeida, nessa ordem. Colaboradores militares e civis do Hospital Edson Ramalho também participaram do ato de gratidão.
O comandante-geral da PMPB enfatizou a importância da campanha. “Cada doação recebida na vida desses pacientes é um pequeno gesto que representa a esperança e fé”.
Após o culto, os convidados foram conduzidos a uma visita pelo hospital, incluindo o Centro de Diagnóstico e Imagem do HPMGER, que está às vésperas da inauguração com o primeiro tomógrafo da unidade e as obras do novo laboratório. A UTI Neonatal também recebeu os visitantes.