João Azevedo entrega tomógrafo do Hospital Edson Ramalho

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (18), o tomógrafo do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), em João Pessoa. Com a entrega do novo equipamento, o Centro de Diagnóstico e Imagem da unidade passa a ofertar para toda a população mais um serviço em saúde, contribuindo assim para uma melhor assistência da rede pública de saúde do estado.

Além do governador, participaram da solenidade de inauguração o diretor geral do HPMGER, coronel Paulo Almeida da Silva Martins; o comandante-geral e o subcomandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca e o coronel José Ronildo, respectivamente, e o diretor administrativo, capitão Leonardo Neves. Além dos secretários de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS), Jean Francisco Bezerra Nunes; da Administração Penitenciária (Seap), João Alves de Albuquerque; da Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega; o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Dr. Jhony Bezerra; e o Dr. Geraldo Medeiros. Estiveram presentes ainda o coordenador do Opera Paraíba, Dr Adilson Júnior e o deputado estadual, João Gonçalves (PSB). O gerente do Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), major Lamartine Neves; o coordenador médico, capitão Kássio Rômulo; a gerente médica da urgência, Dra. Edine Medeiros; a gerente médica das clínicas, Dra. Adrisia Feitosa e a gerente do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar, Debora Torquato estavam presentes. Autoridades civis e militares, além de coordenadores e gerentes do Edson Ramalho acompanharam a cerimônia de inauguração do novo equipamento.

Na ocasião, o governador destacou que “Nós temos condições de prestar o melhor serviço possível para a nossa sociedade. Fico muito feliz quando podemos realizar sonhos, quando se imaginaria que aqui na Paraíba nós teríamos serviço de hemodinâmica em João Pessoa, Campina Grande e Patos que irá salvar muitas vidas. Criamos o programa Opera Paraíba que já realizou mais de 18 mil cirurgias em um curto espaço de tempo.”

A secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, destacou a importância da entrega do tomógrafo no hospital para o fortalecimento da assistência em saúde no estado. “É com grande alegria que a saúde vem avançando cada vez mais e dentro desse processo de construção de um sistema único de saúde fortalecido e de resposta”, pontuou.

O diretor-geral do HPMGER, coronel Almeida Martins, ressaltou que a entrega do tomógrafo significa a concretização de um sonho. “ Isso é fruto de anos sonhados e de uma necessidade imperiosa que trazia interrogações aos pacientes e a gente sempre dependeu de outros hospitais que cediam os seus tomógrafos para atender a nossa demanda. Esse equipamento dará muita celeridade e resolução para os diversos tratamentos”, ele ainda agradeceu pela transformação da relação de trabalho proporcionada pelo Governo “e em nome dos 727 ex-codificados e hoje matriculados agradecemos pela coragem e empenho do governo”.

Após a inauguração, o governador fez uma visita interna no hospital e conheceu as obras do novo Laboratório de Análises Clínicas e a enfermaria de Cuidados Paliativos.