HPMGER recebe da doação de mais de 50 frascos para armazenamento de leite humano

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) recebeu, na manhã desta terça-feira (07), a doação de mais de 50 frascos de vidro para utilização no Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH) da unidade. A Universidade Paulista (UNIP), em João Pessoa, abraçou a campanha para a arrecadação dos itens que servem para a coleta e o armazenamento do leite humano.

A entrega aconteceu na sala do diretor-geral do HPMGER, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, e contou ainda com a participação do diretor administrativo, capitão Leonardo Neves; da gerente do Posto de Coleta de Leite Humano, capitã Cícera Reichert; da gerente médica das Clínicas, Dra. Adrisia Feitosa; da gerente médica da Urgência, Dra. Edine Medeiros; da assistente social, Paula Melo; e do coordenador-geral da UNIP, George de Queiroz Rocha.

Durante o encontro, o diretor-geral do HPMGER destacou a importância da campanha de arrecadação dos potes de vidro. “Temos dois pontos extremamente relevantes nesta ação: um é o caráter sustentável, uma vez que boa parte desses recipientes iriam parar no lixo e o outro é a promoção da saúde através da doação do leite humano. Nós agradecemos por esse apoio e doação da Universidade Paulista”, pontuou.

O coordenador-geral da UNIP em João Pessoa, George de Queiroz, ressaltou o que levou a instituição educacional a abraçar a causa. “Nós realizamos essa campanha em todas as cidades que estamos presentes, vimos a ação desenvolvida pelo Hospital Edson Ramalho e decidimos participar. Nossa ponte foi uma funcionária do Edson Ramalho que também trabalha em nossa instituição e hoje estamos aqui para fazer essa entrega tão significativa”, concluiu.

Na ocasião, o coordenador-geral da UNIP recebeu um preito de agradecimento. O certificado representa a gratidão pelo apoio à campanha do Hospital Edson Ramalho.

Após a entrega, o coordenador-geral da UNIP conheceu as instalações do Posto de Coleta de Leite Humano do HPMGER. Todo o material recebido passa por um processo rigoroso de lavagem e esterilização, tudo isso para garantir a segurança das mamães que doam o leite excedente e dos bebês que vão receber.

A campanha é realizada ao longo de todo o ano e para doar, você pode entregar pessoalmente no Posto de Coleta da unidade ou entrar em contato através do telefone: 3211-7176. A equipe agendará o melhor horário para retirar os itens. Sua doação é muito importante!