Equipe do HPMGER participa de entrevista no Programa Correio da Manhã
Os serviços ofertados pelo Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), foram destaque durante entrevista no Programa Correio da Manhã, do Sistema Correio de Comunicação, na manhã desta terça-feira (13). A comitiva formada pelo diretor-geral, coronel Paulo Almeida da Silva Martins; a gerente médica da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, capitã Maria das Neves; o gerente médico das Cirurgias, cabo Alexandre Tamiro; além das gerentes médicas da Urgência e Emergência e do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Dra. Edine Medeiros e Dra. Adrisia Feitosa, respectivamente.
O diretor-geral do HPMGER, coronel Almeida Martins, destacou o fato da unidade ser de Porta-aberta, que não depende de regulação do paciente para que tenha atendimento. “É um hospital que é aberto 24 horas independente do perfil, seja ele cardiológico, neurológico, de média, baixa ou alta complexidade”.
O coronel Almeida Martins ainda ressaltou a quantidade de atendimentos realizados no HPMGER neste ano. “Ao longo do ano de 2022 nós realizamos mais de 823 mil atendimentos, entre procedimentos cirúrgicos, ambulatoriais, de urgência e emergência, maternidade, dentre outros”.
O Edson Ramalho completou recentemente 53 anos de fundação com a entrega de equipamentos e serviços, fortalecendo a assistência em saúde prestada na unidade.
A gerente médica da Urgência e Emergência, Dra Edine Medeiros, enfatizou que as mudanças no fluxo de atendimento hospitalar proporcionaram a redução no tempo de internação e o melhor giro de leitos dentro da unidade, além da redução da mortalidade.
Durante a entrevista, a gerente médica da UTI Neonatal do HPMGER, capitã Maria das Neves, falou sobre as ações de humanização desenvolvidas por todos os profissionais que atuam no atendimento aos prematuros. “Ao longo do ano nós realizamos essa ação de vestir os bebês a caráter, a exemplo do São João, Dia das Crianças e Natal. Todas as roupinhas são confeccionadas pela equipe e em um tecido que seja confortável, passando por um processo de esterilização para garantir também a segurança dos recém-nascidos. Esses momentos são especiais não só para a família, mas também para toda a equipe assistencial que se encanta”, pontuou.
Além do suporte que é oferecido por toda equipe assistencial no atendimento e acolhimento aos bebês prematuros, o Hospital Edson Ramalho também conta com a Casa de Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), que oferece suporte às mães durante o tratamento de seus filhos.
A unidade conta ainda com o Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH), que auxilia as mulheres no processo de amamentação e que incentiva a doação de leite. Todas essas iniciativas fazem com que o HPMGER seja reconhecido como Hospital Amigo da Criança e da Mulher.