HPMGER realiza primeira cirurgia de Ressecção de Segmento Mandibular
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) por meio do Serviço Bucomaxilofacial hospitalar realizou, nesta quarta-feira (21), a primeira cirurgia de Ressecção de Segmento Mandibular para remoção de um tumor do tipo ameloblastoma, o procedimento durou cerca de duas horas e mobilizou quatro profissionais da área cirúrgica e a equipe de enfermagem.
O gerente de Odontologia do HPMGER, tenente-coronel e cirurgião-dentista Jales Meneses, relatou que esse procedimento pode ser considerado um marco histórico da especialidade que além dos atendimentos cirúrgicos de pacientes com necessidades especiais, com alguns tipos de fraturas em face, o hospital avança com a remoção desse tipo de tumor, que apesar de benigno, tem crescimento lento e localmente agressivo.
O diretor-geral do HPMGER, coronel Almeida Martins, destacou que o momento marca mais um progresso na assistência hospitalar do Edson Ramalho. “É mais um avanço do nosso hospital e também de toda a rede estadual de saúde, a realização dessa cirurgia através do serviço de cirurgia bucomaxilofacial é fruto de todo um esforço conjunto do Edson Ramalho e da Policlínica da Polícia Militar, mas que só é possível graças ao grande apoio do Governo do Estado. É um marco e que representa mais qualidade de vida aos paraibanos e, em particular, para as pessoas com necessidades especiais”, enfatizou.
O Hospital Edson Ramalho HPMGER em parceria com a Policlínica da Polícia Militar da Paraíba lançaram, em setembro deste ano, o serviço de cirurgia bucomaxilofacial, com foco nas Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). Os procedimentos são realizados na Unidade Hospitalar por meio do programa estadual Opera Paraíba.