HPMGER promove ação de acolhimento e humanização na UTI Neonatal da unidade
Ainda em clima de natal, o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), por meio da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e da Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa), promoveu, uma ação de humanização para as mães que estão com seus filhos em tratamento na unidade. Com a entrega de mimos, o setor hospitalar proporcionou para essas mulheres um momento de descontração, leveza e afeto.
A gerente médica do setor, capitã Maria das Neves destacou que a iniciativa faz parte da busca constante em proporcionar um atendimento humanizado. “Esta ação é muito importante por fazer com que as mães e essas famílias se sintam mais acolhidas. A UTI Neonatal juntamente com A UCINCo e UCINCa já tem essa tradição de favorecer e oferecer sempre o melhor para essas famílias, uma vez que o nosso cuidado acolhe não apenas a criança, mas também acolhe e abrange os seus familiares. As genitoras ficam muito felizes em receber esses mimos que são preparados com muito amor e carinho por nossa equipe”, pontuou.
As ações de humanização desenvolvidas pelos profissionais envolvidos no cuidado neonatal acontecem ao longo de todo o ano e contribuem para o acolhimento das famílias, em especial das mães, em um momento que costuma ser tão delicado. Todo esse suporte oferecido pela Unidade Hospitalar contribui para que o processo de recuperação dos recém-nascidos internados seja mais leve, afetivo e acolhedor.