Hospital Edson Ramalho realiza mais de 150 cirurgias pelo Opera Paraíba no mês de janeiro
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) realizou, somente no mês de janeiro, 158 cirurgias dentro do Opera Paraíba. O programa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, vem promovendo saúde e qualidade de vida na medida que contempla os paraibanos que estavam nas filas de espera das cirurgias. Ainda em janeiro, o hospital passou a realizar cirurgias de laqueadura por meio do programa.
Além do Opera Paraíba, o Hospital Edson Ramalho realiza ainda cirurgias eletivas agendadas na própria unidade e também cirurgias de urgência que tratam pacientes que não podem esperar pelo agendamento e necessitam de uma intervenção imediata.
O diretor-geral do HPMGER, coronel Almeida Martins, ressaltou a importância do programa na garantia do direito à saúde. “Desde que aderimos ao Opera Paraíba temos muito o que comemorar e parabenizar o Governo do Estado. É notória a felicidade tanto das pessoas que são contempladas com a realização das cirurgias quanto de seus familiares que percebem a melhoria na qualidade de vida, contribuindo também para a autoestima dessas pessoas. É uma iniciativa que busca garantir o acesso efetivo aos serviços de saúde”, pontuou.
O programa chegou ao Hospital Edson Ramalho em novembro de 2021 e vem contemplando paraibanos de todas as regiões, principalmente da região metropolitana. Entre os procedimentos realizados na unidade, estão colecistectomia, correção de diástase, hernioplastia umbilical, hernioplastia inguinal, hernioplastia incisional, hernioplastia epigástrica, hidrocelectomia, ooforectomía e histerectomia.