Hospital Edson Ramalho participa do II Ciclo do Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos do Ministério da Saúde
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) recebeu, nesta quarta-feira (15), visita técnica do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), que contempla o Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos (RHP). A Unidade Hospitalar está participando do II Ciclo do programa que tem como foco a melhoria dos processos internos, fortalecendo assim a assistência em saúde para os pacientes.
Na ocasião, a equipe do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), responsável por toda a aplicabilidade do Projeto RHP, reuniu-se no Auditório do HPMGER com o diretor administrativo, tenente-coronel Jobson Vinicius; o diretor financeiro, major Leonardo Neves, além de representantes de diversos setores assistenciais, entre eles o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), o Núcleo Interno de Regulação (NIR), a Comissão de Pele, Serviço Social, Patrimônio, Farmácia, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) Adulto, entre outros, para discutir os passos desta nova etapa dentro do projeto.
A gerente da Comissão de Pele, a enfermeira Luana Suassuna, destacou o objetivo do encontro. “Dentro dessa visita multiprofissional que está acontecendo hoje, destaca-se como foco principal as demandas relativas a nossa urgência e emergência, sobretudo pela importância e por ser a porta de entrada para o nosso hospital. Esse programa vem para nos ajudar e permitir que alguns processos sejam aperfeiçoados e que outros possam ser readequados à nossa realidade, contribuindo diretamente uma melhor assistência aos nossos usuários”, pontuou.
Ela ainda acrescentou quais as expectativas com este segundo módulo do projeto. “Esperamos alcançar as metas que são exigidas dentro do programa para cada setor e assim avançar para uma possível terceira etapa, contemplando todo o hospital”, ressaltou.
Durante a tarde, a comitiva do Hospital Oswaldo Cruz reuniu-se com os gerentes setoriais para uma devolutiva sobre as situações que foram observadas. O segundo ciclo do projeto tem como foco as melhorias na Urgência e Emergência, além de contemplar o Centro Cirúrgico, a Central de Material Esterilizado (CME), o Centro de Terapia Intensiva (CTI) Adulto e a Unidade de Internação. As ações desenvolvidas durante a execução do programa visam a melhoria da segurança do paciente.