Dia da Mulher: Hospital Edson Ramalho promove ações de acolhimento e humanização para as mães internadas na unidade
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) por meio das gerências do Serviço Social, Casa de Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP) e Psicologia promoveu, nesta quarta-feira (08), ações de acolhimento e humanização para as mães internadas na unidade. A iniciativa busca proporcionar um momento de leveza e descontração, além do suporte psicológico necessário.
A gerência de enfermagem da Casa de Gestante, Bebê e Puérpera, popularmente conhecida como a Casa das Mães, local onde as mulheres são acolhidas enquanto seus filhos estão em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) e Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa), promoveu um café da manhã que contou com o apoio do serviço de Psicologia do hospital.
Lucineide Luiz da Silva, 31 anos, é mãe da pequena Sophia, de 16 dias e destacou a importância do apoio que recebe todos os dias da equipe hospitalar. “É muito bom ser lembrada no dia de hoje, na verdade nós percebemos que somos sempre lembradas por todos os profissionais do hospital. A todo momento a equipe conversa com a gente, recebemos apoio o tempo todo, sempre perguntam como estamos e como está o nosso bebê. Esse apoio nos ajuda bastante a passar por todos os momentos difíceis e delicados”, enfatizou.
O Serviço Social realizou dentro das enfermarias da maternidade a entrega de mimos e material educativo acerca do câncer do colo de útero. O mês de março também é dedicado à conscientização e ao combate da doença.
O Hospital Edson Ramalho por meio das diversas gerências assistenciais tem como cultura organizacional promover ações que tem como objetivo o acolhimento de pacientes, acompanhantes e também funcionários.