HPMGER promove encontro diário das equipes multiprofissionais para discutir quadro clínico dos recém-nascidos nas unidades neonatais
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promove, diariamente, por meio das equipes médica e de enfermagem que atuam no cuidado neonatal, um encontro para discutir e avaliar o quadro clínico dos recém-nascidos que estão internos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidados Intermediários Convencional (UCINCo) e Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa). Essa rotina possibilita a oferta de uma melhor assistência, humanizada e que leva em consideração a necessidade individual de cada um dos prematuros em tratamento na Unidade Hospitalar.
A gerente de enfermagem da Utin, sargento Laura Diniz, ressaltou a importância e a finalidade do encontro. “O mini round serve para alinhar, diariamente e a cada início de plantão às demandas do serviço de acordo com cada necessidade clínica da criança, por isto, nós enquanto equipe multiprofissional realizamos e traçamos as metas para promover sempre a melhor assistência. A reunião é liderada pela enfermeira plantonista que desta forma também registra e alinha as intervenções em concomitância com a equipe médica e as demais categorias”, pontuou.
Outras ações também são promovidas pelo Hospital Edson Ramalho no cuidado neonatal, como os ensaios fotográficos temáticos, a latinha dos sentimentos, primeira vez no colo, a medalha de um quilo. Além da redeterapia e musicoterapia que é realizada diariamente em parceria com o Serviço de Fonoaudiologia e os recadinhos do coração, entre outros momentos que buscam promover o acolhimento e envolvendo também a família.