HPMGER promove reunião para discutir fluxo de soro e vacina antirrábica na unidade
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promoveu, nesta quarta-feira (12), uma reunião junto ao Núcleo de Controle de Zoonoses do estado para discutir o fluxo de aplicação do soro e da vacina antirrábica na Unidade Hospitalar. O Hospital Edson Ramalho é referência para os municípios da primeira macrorregional de saúde no atendimento aos casos de arranhadura e mordedura de animais.
O encontro aconteceu na sala do diretor-geral do HPMGER, coronel Paulo Almeida da Silva Martins e contou ainda com a presença do chefe do Núcleo do Controle de Zoonoses do estado, o médico veterinário Assis Azevedo. Participaram ainda, a gerente do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE), capitã Áurea Maria; a gerente de enfermagem da Urgência e Emergência, Márcia Freitas; o gerente da Farmácia, Marizaldo Souto; a subgerente médica da Urgência e Emergência, Miriam Campos; a subgerente médica do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Indyra Suassuna; e a supervisora da Urgência e Emergência, a enfermeira Vitória Gomes.
Com a reunião e aperfeiçoamento no fluxo, os profissionais que atuam na assistência do HPMGER irão otimizar o atendimento ofertado pelo hospital nos casos de raiva humana. A raiva é uma zoonose viral, ou seja, o vírus é transmitido por animais, atacando o sistema nervoso e levando à morte em praticamente 100% dos casos.